O jornalista Paulo Thadeu das Neves recebeu alta após 15 dias de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Roraima. O jornalista começou com leves sintomas de um aparente resfriado, quando no dia 11 de maio procurou atendimento na Policlínica Cosme e Silva e, posteriormente, no Hospital Geral de Roraima, recebendo medicação, soro e enviado de volta pra casa. A piora dos sintomas ocorreu no no dia 13 de maio, mesmo após um primeiro exame negativo para Covid-19.
Paulo precisou ser internado em um hospital particular e recebeu apoio em uma campanha para arcar com as despesas médicas.
“Já em casa, depois de 20 dias de luta contra a covid 19. Agradeço ao grande arquiteto do universo, obrigado as orações dos amigos e amigas, aos camaradas e companheiros de luta dos movimentos sociais de todo o Brasil pelas vibrações, a minha família que amo, ao Hospital Unimed, aos servidores do Pronto Atendimento – PA/HGR, da UTI do HGR e aos do bloco D/HGR. A luta não está sendo fácil, mas venceremos! Ao meu companheiro John Silva Pereira obrigado por tudo!”
Durante a recuperação, Paulo está passando por fisioterapia para se recuperar das seqüelas da doença. “Eu não me lembro de nada, foram 15 dias de UTI, estava sedado. Hoje me recupero e estou orando por todos que estão enfrentando essa luta” contou.
Paulo Thadeu
Paulo Thadeu é produtor cultural, educador, radialista, jornalista, ativista dos direitos humanos, militante sindical e popular e apresentador do programa Sala de Reboco em uma rádio local.